14/05/2012

Dica de Leitura: Jogos Vorazes - por Alê.



             Hello, advinha quem resolveu aparecer!? Hahaha, aqui é a Alê com mais uma dica de um livro pra vocês! 
Hoje eu decidi fazer a resenha de um livro que, graças ao lancamento do filme, tá fazendo sucesso pra caramba! Escrito pela divíssima Suzane Collins, a saga de livros Jogos Vorazes realmente me conquistou. Eu comecei a ler com um certo "medo" porque as pessoas falavam tanto, comparando à série Harry Potter, e eu sendo fã apaixonada de HP cheguei a dizer que nem valia a pena ler essa série que queria roubar a fama do meu Harry. Gente, como eu tava errada! O primeiro livro ( na minha opnião, o menos emocionante ) é daqueles que você não quer largar nem pra tomar banho e te faz perder o fôlego em quase todas as partes. Aqui vai a sinopse do livro pelo site Skoob
           "Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte!
Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?"
           Se interessou? Mais uma dica: se você quiser muito ler mas não puder comprar o livro, pode ler no site do Livros On não só esse como muitos outros livros e sagas! Além de recomendar MUITO o livro, recomendo também o filme ( que a maioria já deve ter assistido ) que, além de ser bem fiel ao livro tem cada colírio! É isso aí gente, essa foi a resenha / dica de leitura de hoje, vou ver se posto uma todo dia e se não sumo do PP mais, hahaha. Até a próxima! ;) 
                                                                         XOXOXO, Alê.

4 comentários:

  1. amei a resenha :) você escreve super bem Alê

    ResponderExcluir
  2. Hoy flower, adorei seu blog e ja estou seguindo !!
    Visite o Sweet Flower, e nos ajude a conseguir 500 seguidores ;) Podemos contar com vc?

    Beijos :)
    http://sweet-flower-laura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ameeei seu blog já estou seguindo! Pode dar uma olhada no meu e se gostar seguir? Beijos
    http://londonhit.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, eu tô doidinha pra ler este livro, sempre falam tão bem deste livro :D
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir