12/12/2011

Entrevista

Geente lembra que eu disse que eu mandei umas perguntinhas para a minha autora preferida a Paula Pimenta, agora vou postar as perguntas que eu fiz com as respostas:



Minha vida fora de série



Da onde vc tirou a ideia para fazer o livro Minha Vida Fora de Série?

Antes de começar a escrever o “Fazendo meu filme 3”, eu fiquei pensando que eu ficaria muito triste quando terminasse de escrever a série da Fani (que vai terminar no quarto livro). Então, eu tive essa ideia de pegar uma das personagens secundárias e transformá-la em protagonista de uma nova série, pois assim pelo menos eu continuaria a ter contato com os personagens de FMF, não teria que me despedir deles tão depressa...

Vc se inspirou em quem para fazer o Rodrigo?

Infelizmente não. O Rodrigo é um menino que só existe nos meus sonhos.

A Priscila foi inspirada em alguém?

Também não. A Priscila já tinha a personalidade meio definida desde “Fazendo meu filme”. Ela sempre foi a amiga mais sincera da Fani, a que contava as “bombas”. Eu só tive então que desenvolver a personagem, dar mais vida pra ela. Mas uma coisa que eu me inspirei na vida real foi o namoro dela com o Rodrigo. Eu tenho uma prima que começou a namorar aos 13 e o namoro durou a adolescência inteira. Tirei a ideia disso para o namoro dos dois.

Sobre vc

Quando começou o seu interesse em escrever livros?

Eu sempre gostei de Português no colégio, adorava fazer redações… Na época do vestibular, resolvi fazer Jornalismo, para profissionalizar esse amor pela escrita. Mas logo no começo do curso, eu me decepcionei. Descobri que eu não queria relatar os fatos imparcialmente e, sim, colocar emoção nas linhas. Os meus professores, ao lerem as minhas matérias jornalísticas, perguntavam se eram crônicas. Foi quando eu descobri que era aquilo que eu queria, me colocar dentro da história, opinar, criar. E, por isso, acabei transferindo de curso, para poder ser mais criativa. Me formei em Publicidade e Propaganda. Mas foi com “Fazendo meu filme” que eu realmente descobri que o que eu mais gosto de escrever são romances.

Vc se acha mais parecida com a Fani (timida) ou com a Priscila (extrovertida)?

Eu tenho alguns traços da Fani e da Priscila. Em termos de personalidade, acho que sou mais parecida com a Fani. Sou mais chorona, introspectiva, sonhadora, tímida... Mas assim como a Priscila, eu sou louca por animais. Ah, eu amo seriados e filmes mais do que elas duas juntas! :)

Voce prefere filmes de amorzinho ou séries de TV?

Prefiro filmes e se for “de amorzinho”, melhor ainda! Eu sou muito ansiosa! Adoro séries de TV, mas sofro muito esperando o próximo episódio.

No lugar da Fani e da Priscila, vc faria as mesmas escolhas?

Considero as duas muito corajosas. Acho que no lugar da Fani eu não teria ido fazer intercâmbio. No último minuto eu cancelaria tudo! E quanto à Priscila, eu tiro o chapéu pra ela, realmente é preciso muita coragem para lutar e se expor por um amor como ela fez.

Como foi pra vc receber o primeiro e-mail de uma leitora, como era o e-mail?

Não lembro exatamente de como era o e-mail, mas a menina elogiava, perguntava se teria continuação e se viraria filme... Lembro que eu fiquei muito feliz, saí mostrando pra todo mundo… Aos poucos os e-mails começaram a ser uma realidade diária e eu percebi que realmente o livro estava se popularizando. Estamos na 7ª edição de “Fazendo meu filme 1”, já foram vendidos mais de 50 mil livros, mas ainda hoje eu me alegro com cada elogio, cada e-mail, cada scrap, cada recadinho no twitter… E – como no primeiro livro – ainda fico ansiosa antes do lançamento dos livros novos, com medo de que as pessoas não gostem…

Suas fãs (eu)

Suas fãs pedem muito para vc transformar os livros em filme?

Muita gente, desde o começo, me pede para transformar os livros em filme, mas infelizmente isso não depende só de mim. No ano passado, pedi a ajuda dos leitores fazendo uma espécie de “petição” (http://blogfazendomeufilme.blogspot.com/2010/12/fazendo-nosso-filme.html/). Recebi mais de 1000 assinaturas em pouco tempo e com isso o pessoal da minha editora entrou em contato com produtoras para ver a possibilidade de isso acontecer. Já temos várias pessoas interessadas, mas é um processo muito lento (e caro), envolve patrocínio e várias outras coisas. Por isso, pode ser que ainda demore um pouquinho para finalmente vermos a Fani nas telonas. Mas acho que eventualmente isso vai acabar acontecendo.

13 comentários:

  1. AAAAhhhhhh, eu amo a Paula Pimenta, e amo Minha Vida Fora de Série, chorei lendo esse livro! Amei aqui também fofa, beijos....
    http://wronggirl-ann.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei sim ! nunca ouvi falar da Paula Pimenta mais pesquisando na Internet procurei saber mais , Um beijo duda !

    Post novo no CDM , comenta lá ?

    Um Beijo ,
    Duda ♥

    www.tudosobreasmeninasemuitomais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que entrevista legal, estamos torcendo para que o FMF vire filme! Dá uma passadinha no meu blog também?

    http://tvfabulous.blogspot.com

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. aki tipo que eu fiz minha encomenda a mais de 1 mes e ate agora NADA !! www.fofoca-atualizada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Flor, amei aqui viu? Parabens pelo blog ! Seguindo segue de volta?

    Bjoos =*

    http://brilhodasmeninas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. a e aqui dani num tem os tgs no seu blog ? tem nun tem entao poe no meu pf so eu do fofoca-atualizada lembra do meu layout que vc fez vc pode po pra mim ?? bjs nao esquece de responde a minha primeira pergunta ok ?? bjss

    ResponderExcluir
  8. aki sou eu de novo pra te encher o saco rsrsrs
    poe tb um status pra mim pf ?????
    bjsss nao esquece de responder todas as minha perguntas emm bjsss

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Amiga o seu blog tá incrível!! e vc sabe o quanto eu gosto da Paula Pimenta!!! vou sentir muito a sua falta maninha!! bjs Thamyres!!!

    ResponderExcluir